Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Mariana Mello na Croacia

O que fazer na Croacia?
  

  Fiquei tão feliz quando soube que a Mari estava escrevendo um post para o meu blog, que honra receber notícias dela!. 



  Sou fanzoca dos irmãos Mari e Pedro os quais são super queridos pelos nadadores cariocas. Mariana Mello, Mari, uma doçura de menina, sempre sorridente, atenciosa com todos e dedicada no que faz; Pedro Tatui, Pedrinho, um amor de menino, educado e simpático. Os dois são esportistas há muito tempo, participando de travessias nacionais e internacionais de mar aberto. Amam o que fazem e toda família os apoia e todos compartilham  momentos incríveis juntos.

  Hoje, eles estão em Stari Grad, na Croácia, porque nesse próximo sábado, dia 29/08, acontecerá a quadragésima edição da Faros Marathon. A prova acontecerá às 8h, horário croata, e 3h da manhã, horário de Brasília. Já estamos enviando muita energia positiva desde agora para eles e orando para que tudo dê certo!

  Brasil está com vocês! Torcendo para que possam curtir muito todos os momentos internacionais e voltar pra casa com uma bagagem de ouro, conquistas pessoais e sempre superando desafios.


Mariana Mello
Pedrinho. Bandeira do Brasil na porta marcando territorio.. kkk.. legal!
Arley Costa e Adriana Gomes, os pais, sempre apoiando e incentivando os filhos, Mari e Pedrinho, nas travessias, nas conquistas de sonhos e superacao de desafios tanto no esporte como na vida.

Segue relato e fotos da Mari na íntegra:


  No próximo sábado, nós vamos nadar a quadragésima edição da Faros Marathon, prova super tradicional de maratona aquática e presente no hall da fama da Fina. Serão 16km no Mar Adriatico com atletas de alto nível, alguns vindos do mundial de Kazan, entre eles Matteo Furlan, italiano medalha de bronze nos 5km e nos 25km do mundial.


Faros Maraton em Stari Grad, HVAR

  A cidade que recebe essa competição é Stari Grad, na Ilha de Hvar na Croácia . Os nadadores entram 8km no mar até o contorno de 3 bóias juntas na direção do antigo farol da ilha, da época em que a ilha pertenceu à Grécia (daí o nome "Faros Marathon"), e retornam à cidade, fechando assim 16km.

  Stari Grad é uma cidade pequena, e eu diria que "mais família" em relação à cidade de Hvar que é bem mais badalada. É um lugar ideal para quem busca tranquilidade e descanso com a família. Aqui podemos descansar nas praias, com mar tranquilo, cristalino e de águas mornas, uma espécie de aquário mesmo, onde é possível nadar vendo várias espécies de peixes, ouriços, estrelas-do-mar, entre outros seres marinhos.


Agua cristalina permitindo enxergar varias especies marinhas.



Stari Grad

Stari Grad

  No centro da cidade antiga, além de apreciar a arquitetura medieval caminhando e se perdendo pelas ruelas estreitas e cheias de historia, é possível apreciar boa comida e cafés a beira-mar, a poucos metros de suntuosas embarcações vindas de várias partes do mundo ancoradas no cais, embarcações essas que são um charme a parte, é um verdadeiro desfile de iates, veleiros e lanchas, de vários tamanhos e modelos, que vão de um simples bote inflável a luxuosos iates.


Lanchas atracadas no cais.

Iates por todo lado e o ferry boat da Jadrolinija ao fundo.
Embarcacoes menores e algumas sao taxi boat para levar turistas `as ilhas proximas.

  Outra atração imperdível é o santuário papal do qual é possível ver toda a cidade de Stari Grad e o horizonte beijando o Mar Adriatico, são 400m de trilha já partindo da parte mais elevada da cidade, para mim foi uma subida tranquila, mas mas meu pai de 61 anos de idade subiu com certa dificuldade. A subida vale super a pena e quando subimos ainda fomos presenteados com uma bela oração de um grupo de ucranianos que também conhecia o monumento.


Subindo ate o santuario Papal.
Stari Grad ao fundo.
Chegando ao santuario Papal

Pedindo protecao e agradecendo por todos os acontecimentos.

  Aqui é possível alugar carro, bicicleta, scooter e barcos, segue abaixo o preço médio dos aluguéis:
  • Bicicleta: 70 kunas por dia
  • Scooter: 200kunas por dia
  • Carro: a partir de 350 kunas por dia
  • Barco: a partir de 300 kunas por dia

Aluguel de carro, boat, bicicleta e scooter
Aluguel de fusquinha tambem.. que bom que em algum lugar do mundo mantiveram exemplares de um modelo de carro que marcou geracoes.


  Alugando por mais de um dia é possível conseguir uma redução do preço. Outra coisa importante, para alugar veículos em Stari Grad não é preciso cartão de crédito nem habilitação internacional, basta assinar um termo de responsabilidade.


Treino do dia e uma paradinha para apreciar a natureza.

  Ano passado eu aluguel a bike por uma semana, o que facilitou meu deslocamento para o treino e para curtir a cidade, meu pai alugou uma scooter, com ela fomos explorar a ilha e conhecemos vinícola tradicionais ao redor da cidade.

  Stari Grad possui uma produção artesanal de vinhos muito apreciados na região e de preços acessíveis, além da produção de lavanda, que garante um aroma todo especial a cidade.


Alongando a musculatura e compartilhando alegria por onde passa.


  O preço do ferry boat partindo de Split para Stari Brad é 48 kunas e o ônibus daqui para a cidade de Hvar, 27 kunas. Hoje a relação do real para a kuna é mais ou menos R$ 0,50 para uma kuna. Em relação ao euro, são necessários 7,80 kunas para comprar um euro.


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Dani adorei o post da Mari... No titulo coloca Hvar By Mariana Mello

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br