Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer em PULA?

O que fazer na Croácia? Veja como chegar em Pula e o melhor custo x benefício em alugar carro na Croácia pegando em uma cidade e entregando em outra.



  O que fazer em PULA? Hora de entregar o carro em Pula na Croácia, um lugar que achei estratégico pois faz divisa com a Eslovênia e a Itália, além de ser o ponto oposto de Dubrovnik, por onde comecei essa aventura. 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.
  Para que uma viagem longa e com muitos destinos seja bem aproveitada, é fundamental que o viajante faça uma análise criteriosa dos lugares que serão visitados através de um planejamento de logística, como: mapear os locais de visitação, analisar o tempo de viagem, verificar a infraestrutura das estradas, estacionamentos disponíveis nas cidades, opções de transporte e alimentação.


ATENÇÃO: Vale a pena explorar tanto a cidade como a orla perto de PULA. Se tiver interesse de pernoitar na cidade, seguem algumas sugestões de hospedagem.



 Incrível como os romanos se expandiram mundo a fora, dominando territórios a perder de vista. Tive a oportunidade de conhecer e observar um pouco dessa passagem em Portugal (Conimbriga e Évora), Espanha (Mérida) e agora na Croácia, em Pula.


PULA_ANFITEATRO
  Além do Coliseu, o mais imponente e conservado Anfiteatro do mundo, há um mais singelo, mas com a mesma importância de registro da época romana na milenar cidade de Pula.


Os romanos dominaram Pula até o século V, quando a cidade foi novamente atacada e depois disso, as invasões não cessaram. Havia destruição de construções e monumentos antigos a cada invasão não permitindo que eles se mantivessem na história do território.


PULA - ANFITEATRO
  A cidade foi dominada por diversas civilizações até 1947, quando Pula passou a pertencer ao território da antiga Yugoslavia. Após a guerra em 1990, de independência, que devastou a região, passou a ser uma terra croata. Essa luta foi implacável, mas com grandes proporções aos novos sonhos croatas.


PULA - ANFITEATRO
  Localizada no norte do país e fundada há mais de três mil anos atrás, o local é um balneário sendo melhor aproveitado pelos viajantes se a hospedagem estiver localizada perto das praias de Verudela e Valsaline. Há muitos empreendimentos pela orla e geralmente os quartos possuem cozinha como apoio para preparar refeições rápidas.


VERUDELA_VALSALINE: são quatro minutos de carro entre uma praia e outra.
  Me hospedei em um hotel a poucos passos do Anfiteatro, porque, sem sombra de dúvida, é o ponto auge de Pula para visitação, onde você encontra vestígios da época do Império Romano. Hoje, muito utilizado para eventos, shows e espetáculos. Mas também porque eu tinha que entregar o carro e era um local próximo da rodoviária.


PULA: atores dramatizando uma cena a caminho do Anfiteatro.
PULA: atores dramatizando uma cena a caminho do Anfiteatro.
PULA: atores dramatizando uma cena a caminho do Anfiteatro.
PULA: atores dramatizando uma cena a caminho do Anfiteatro.
   No primeiro planejamento dessa viagem, a intenção era pegar um barco em Pula para Veneza, mas após verificar a programação de horários do barco na época em que eu estaria lá, decidi fazer esse trajeto via terrestre porque só havia uma opção de horário semanal. Na alta temporada, esse trajeto é feito com mais frequência por semana.




  A passagem terrestre pode ser comprada diretamente no guichê da rodoviária, mas programando para que esse translado não seja feito no Domingo devido à redução de viagens para a Itália.


Outras opções de passeios, como:



Parque Nacional de Kamenjak: foto retirada do site do parque para ilustração.
Parque Nacional de Kamenjakfoto retirada do site do parque para ilustração.
  • Praia Medulin;
  • Cidade de Rovinj a 42 km de distância de Pula;

PULA - ROVINJ



Parque Nacional de Brijunifoto retirada do site do parque para ilustração.
Parque Nacional de Brijunifoto retirada do site do parque para ilustração.
   Um evento que anda agitando Pula todos anos e está sendo bem falado pela Europa é o Outllook Festival, de música eletrônica, que ocorre entre Agosto e Setembro. Em 2015 foi entra dia dois e seis de Setembro.

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br