Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Ilha de Lombok, Indonésia!

Conheça a Ilha de Lombok, uma das ilhas da Indonésia. Veja nesse post como foi chegar na ilha e o que fazer. Se você gosta de acampar, achou o seu destino preferido.


Lombok

1_Rinjani

Fizemos um trekking de 3 dias e duas noites no Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia. Sua última erupção foi este ano em novembro, mas minha expedição ocorrera 2 meses antes (sorte que deu tempo de visitá-lo!!). Experiência mais incrível da minha vida. Paisagem de tirar o fôlego! Mas é muito perrengue!!



Para a trilha leve o mínimo necessário, pois cansa muito. Use roupas leves, mas leve um casaco corta-vento e um tênis de trilha confortável.

Existem diversas companhias que operam lá. Peça à companhia que você escolher para incluírem itens indispensáveis para passar os 3 dias como: isolante térmico, saco de dormir, luvas, casaco corta-vento, tênis apropriado, etc.

As companhias que operam no Rinjani geralmente tem os porters, que carregam as barracas e fazem nossa comida para os 3 dias. Eles montam e desmontam as barracas, preparam café da manhã, almoço e janta. Nossas bagagens maiores ficam sob responsabilidade da companhia que nos devolvem no final da trilha (no terceiro dia).

A trilha pode ser iniciada por dois pontos: Senaru ou Sembalun. Fizemos a partir do Sembalun e finalizamos em Senaru.


Durante os 3 dias caminha-se por cerca de 5-7 horas.






















Não deixe de ler os posts abaixo sobre dicas de outras ilhas na Indonésia:


     Flores
     Java
     Bali
     Gillis



Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br