Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Asiatique, o Mercado Noturno Top em Bangkok.

Mercado Noturno




  No primeiro dia em Bangkok, eu estava exausta, parecia um zumbi! Uma viagem que atravessa dois oceanos (Atlântico e Indico) e um continente (Africano) é bem complicada, pois são muitas horas de voo. Nada impossível de fazer, mas o bom é pegar o dia da chegada pra descansar e se habituar com o novo fuso horário.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.



  Depois de chegar no hotel, tomei um banho pra relaxar, almocei no shopping e retornei ao hotel para descansar. Acabei dormindo por quatro horas e quando acordei, aproveitei pra conhecer a famosa feira noturna chamada Asiatique.



Como chegar ao Asiatique?


  Pra chegar lá, você pode pegar o Skytrain até a estação Saphan Taksin que fica perto da estação central do transporte hidroviário (barcos). 



ASIATIQUE_BANGKOK_MAPA GOOGLE


ASIATIQUE_BANGKOK

  Lá, há um barco específico que te levará até a feira noturna Asiatique de graça. Além do passeio que é super agradável pelo rio, você ainda conhece a badalada feira noturna que oferece ótimas opções de restaurantes e barracas vendendo todos os tipos de produtos locais que você possa imaginar. 


ASIATIQUE_BANGKOK

  De longe, você já identifica o lugar, pois há uma roda gigante super iluminada pertinho do pier, além de outros ambientes que fazem um show de luzes por todo o lugar.

ASIATIQUE_BANGKOK

  A feira, mais conhecida como night market, é dividida em setores e fácil de transitar. Os setores da frente são dedicados à venda de produtos artesanais. Os do meio, se concentram na gastronomia desde lanches rápidos até comidas tailandesas mais sofisticadas. Tem para todos os gostos e bolsos!

ASIATIQUE_BANGKOK


  Ao fundo, há milhares de barracas vendendo produtos tailandesas industrializados como roupas, sarongs, lembrancinhas de viagem e etc. 

ASIATIQUE_BANGKOK

  Dica: não esqueçam de sempre negociar o preço dos produtos. Eu geralmente pagava 1/3 do preço que eles ofertavam no primeiro momento.


  Atenção com os horários de retorno do barco! caso não queira gastar uma grana pra voltar de taxi. 


ASIATIQUE_BANGKOK

  Peguei o último barco pra voltar e quando cheguei na entrada mais próxima da estação do Skytrain, ela já estava fechada. Tive que andar um pouco pra entrar por outra entrada. 

  O Skytrain também tem hora para fechar as portas, não funciona 24hs, por isso, se a sua intenção é gastar pouco na logística, fique atento aos horários de fechamento.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.







Seguem links com outras informações que podem te ajudar a montar o seu roteiro:


1_Como chegar no Grand Palace?







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

4 comments:

  1. Ótimas dicas, Dani! Muito bom saber sobre a questão da negociação e do horário do Skytrain. Tentarei ir lá, mas não sei se dará tempo.
    Beijos,
    Lily e Julio
    @apaixonadosporviagens

    ResponderExcluir
  2. Como você vai se hospedar perto do rio, pode negociar um barco que te leve até lá, acho bem mais simples dessa forma.
    Essa dica da logística é válida para quem estiver hospedado perto das estações de skytrain.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ficarei perto do Rio no Ibis Riverside, ao fechar deve ter como voltar ao hotel de táxi ou barco né? Estaremos em grupo também (7 pessoas).
    Disseram que lá fecha cedo? Vi que o horário é 24h00, mas uma pessoa relatou que entrou para jantar ás 22h30 e não puderam(?) você sabe algo a esse respeito, infelizmente no dia que pretendemos ir, não conseguiremos chegar antes das 21h00.
    Agradeço
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea, tudo bem?
      Quando eu fui, só os restaurantes sofisticados ficaram abertos após a última saída do barco (eles ficam bem perto da marina). Ainda estava rolando um show na "praça de alimentação", por isso, alguns restaurantes locais (mais acessíveis) mantiveram abertos por mais tempo.
      Sugiro que você peça para quem alguém do Ibis ligue para o Asiatique (assim que chegar no hotel). Dessa forma, você terá certeza se vale a pena ir até ele ou visitar outro lugar. Bjus

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br