Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Como chegar no Grand Palace?

Como chegar no Grand Palace?



Como chegar no Grand Palace?

   A minha chegada no Grand Palace foi pelo rio. Explico melhor toda a logística através do post sobre como andar em Bangkok, clique aqui.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.


  Após pegar o barco da bandeira laranja, na estação central Saphan Taksin, fui acompanhando as paradas nas estações até chegar na Than Chang onde desci para conhecer o Grand Palace e arredores.


BANGKOK THAILAND



BANGKOK THAILAND

   Em quase todas as estações há comércio local e sempre quando eu podia, comprava frutas e água por onde passava. Mas atenção, não é permitido levar comida para os locais de visitação, inclusive comer no Skytrain e Subway. Fiquem atentos com as informações locais para que não sejam chamados a atenção de bobeira.

BANGKOK THAILAND


BANGKOK THAILAND


BANGKOK THAILAND

   Você caminha alguns minutos pela via principal até chegar ao palácio. Não há erro, o local é bem sinalizado e se houver dúvidas, é só seguir o fluxo. Imagino que milhares de turistas visitam o palácio todos os dias, porque a concentração de pessoas que estava lá durante a minha visita era algo inacreditável. Parecia alta temporada nos parques da Disney.

MAPS GOOGLE

BANGKOK THAILAND


BANGKOK THAILAND

Como se vestir no Grand Palace?

   Na entrada principal, há uma fiscalização rigorosa com a roupa. Então, para não perder tempo, leve um sarong contigo (um tipo de canga), pois eles não aceitam bermudões ou calças que não cubram o osso do calcanhar. Além disso, a blusa precisa ter manga, caso não tenha, importante levar um lenço para cobrir os ombros. Como a temperatura ambiente estava muito alta, a dica é deixar os lenços extras na bolsa.

BANGKOK THAILAND


   Mas caso você esqueça o sarong, não tem problema, há lojinhas em frente do palácio vendendo alguns. Logo quando você entra pela porta principal do Grand Palace, há uma sala a direita para os turistas que preferirem alugar o sarong também.

BANGKOK THAILAND


BANGKOK THAILAND

   O lugar é gigantesco e dividido em 35 edificações. Cada um com o seu detalhe e estilo particular, por isso, aconselho que não cheguem tarde pois se quiserem ver tudo com calma, vão precisar de um tempo por lá. Ao todo, eu fiquei por volta de três horas no local, considerando desde a entrada pela porta principal, a fiscalização para checar se a vestuário está adequado e o registro do local com fotografias. Eu cheguei após o almoço e não consegui conhecer todo o local.

BANGKOK THAILAND

   A minha estratégia de visitação foi andar pelo local em movimento horário para obter uma visão abrangente do lugar e para evitar se perder pelo caminho e voltar para um lugar que já visitou. O lugar é tão grande que é fato que você acaba saindo de lá com aquela sensação que não viu tudo.


BANGKOK THAILAND

  Importante! Dica imprescindível quando estiver no Grand Palace: paciência! Se você não tem, encontre a em algum lugar e vai com ela.. Kkkk... Vai precisar de muita paciencia para andar pelo local e principalmente, na hora de tirar fotos do lugar.



BANGKOK THAILAND


BANGKOK THAILAND

  Você vai entender perfeitamente do que eu estou falando, quando estiver visitando o local, mas por favor, não deixem de ir. O lugar é extremamente incrível e principal atração turística de Bangkok.

BANGKOK THAILAND

  Cuidado com grupos numerosos, pois, infelizmente, algumas  pessoas não respeitam o espaço do próximo e vão atropelando quem estiver na frente.

BANGKOK THAILAND

  Um lugar que fiz questão de visitar no Grand Palace foi o Wat Phra Kaew, onde fica o Buda de Esmeralda. As imagens lá dentro são muito bonitas, retratando o rosto do rei Rama, há também as telas e um conjunto de ornamentações para montar o altar.

O que fazer para entrar no Wat Phra Kaew?


  Todos precisam retirar seus sapatos antes de subir uma pequena escada de mármore que te levara ao hall de entrada principal do templo. Os sapatos ficam guardados em sapateiras do lado de fora. Caso você esqueça de retirar o sapato, haverá um fiscal pra te lembrar.



BANGKOK THAILAND


  As roupas são fiscalizadas novamente e o tempo que você estiver lá dentro também. Há um fluxo grande de pessoas entrando e saindo a todo momento, então pegue um tempo necessário para sua meditação, admirar o local e disponibilize o espaço para outra pessoa.

BANGKOK THAILAND

   Por ser proibido tirar fotografias dentro do templo, comprei um livro sobre a história dele pra ter como recordação as imagens que pude apreciar. O livro é pequeno, fino e foi super baratinho. Ele é vendido perto do templo pelos que trabalham na administração do lugar.

Indico a leitura dos blogs abaixo, que também possuem dicas de como chegar, o que fazer e onde comprar em Bangkok e arredores:

1- S2Station
2- Os Voos da Xoana
3- Mochilao a Dois


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Como você pode perceber, estou devorando tudo rsrs.. lendo e lendo e lendo! Uma dúvida: pela plaquinha na entrada do Gran Palace eu não consegui entender se não pode entrar com câmera fotográfica ou se não pode usar lente grande. Como seria, no caso? A minha lente é de 18-200mm. Pode?
    Beijinhos,
    Lily e Julio
    @apaixonadosporviagens

    ResponderExcluir
  2. Lily, não vi nenhum problema com os tamanhos de lente no local. Logo na entrada, há homens da segurança do Palácio Real, que checam a sua roupa e fiscalizam o que tem dentro das bolsas. No que eu pude perceber, eles se preocupam mais com a roupa durante esse momento do raio X. É permitido tirar fotos no Grand Palace, menos dentro dos templos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br