Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Wat Pho: o templo do Buda Reclinado!

Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado!



Como chegar em Wat Pho: o Templo do Buda Reclinado?

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

  O templo Wat Pho fica bem pertinho do Grand Palace e se você for a pé, chega nele em alguns minutos. Caso esteja longe e queira pegar um barco, a estação mais próxima é a de Tha Tien.


MAPA GOOGLE

ENTRADA_WAT PHO_BANGKOK


ENTRADA_WAT PHO_BANGKOK

  O Wat Pho foi planejado para que fosse um lugar que fornecesse educação para a população. Em seu interior e ao redor do complexo, você percebe os ensinamentos lapidados e desenhados pelas paredes com temas distintos, como: medicina, saúde, história e etc.  

Sugestão de hospedagem em Bangkok:



  Um dos maiores Budas reclináveis está no Wat Pho: ele mede 46 metros de comprimento e 15 de altura e revestido com folhas de ouro. Impressionante

BUDA RECLINADO_WAT PHO_BANGKOK
  Difícil foi achar um ângulo bom para que ele aparecesse por completo na foto, pois ele fica num lugar milimetricamente calculado entre as colunas de sustentação do templo. Quando eu fui, os pés do Buda estavam em reparos e cobertos.

BUDA RECLINADO_WAT PHO_BANGKOK
  A fiscalização referente a roupa não é tão rigorosa e caso você não tenha um sarong, tipo uma canga, eles emprestam um pra você na hora. Porém, não é permitido shorts e ombros de fora. Os sapatos são retirados em qualquer templo que você visite e lá, eles emprestam uma sacola para que você possa carregá-lo.

BUDA RECLINADO_WAT PHO_BANGKOK
  A acústica dentro do templo é fantástica! Logo na entrada, você se depara com o Buda reclinável e durante todo o percurso, vai escutando um som harmonioso. Após percorrer toda a extensão do Buda, você sai do templo e volta por um outro corredor localizado atrás do Buda. Lá, você descobre que aquela sonoridade é produzida pelo barulho das moedas caindo nos recipientes de bronze que ficam presos na lateral do templo: ao todo são 108 recipientes de bronze.

BUDA RECLINADO_WAT PHO_BANGKOK

  O visitante pode fazer uma doação, comprando 108 moedas por um valor simbólico. Dizem que esse ato de jogar as moedas nos vasos trás sorte e além disso, ajuda os monges a manter o lugar aberto.

BUDA RECLINADO_WAT PHO_BANGKOK
  O Wat Pho também é um lugar dividido com algumas edificações, mas o compplexo é infinitamente menor do que o Grand Palace. 

  O que mais me encantou no lugar foi a harmonia que ele apresenta, além das construções, havia árvores simbólicas que traziam um frescor para o ambiente. O detalhe arquitetônico das "chedis", que são tipo pirâmides de todos os tamanhos, também é encantador. 

CHEDIS_WAT PHO_BANGKOK
  Na cultura tailandesa, as chedis são construídas para guardar os restos mortais dos monges budistas e um lugar reservado para a meditação também. A ornamentação das chedis tailandesas é unica, refere-se à cultura local e ao meu ver, transforma o lugar em pura arte com suas cores e formatos.  

CHEDIS_WAT PHO_BANGKOK


CHEDIS_WAT PHO_BANGKOK
  O templo funciona também como monastério, por isso, algumas partes não são abertas para o público. Aproveitei para entrar no Phra Ubosot pra fazer uma oração e naquele momento, estava ocorrendo um ritual dos monges que lá viviam.

PHRA UBOSOT_WAT PHO_BANGKOK

  O Phra Ubosot é o principal lugar onde ocorre os rituais budistas e vale muito a pena conferir. O altar, onde encontra-se o Buda, tem toda uma simbologia e feito com uma liga de ouro de cobre, além de ser um ambiente propício para suas orações e/ou meditações.

PHRA UBOSOT_WAT PHO_BANGKOK
 O fato dos monges estarem em seu momento de meditação não proíbe você de entrar, mas em qualquer lugar religioso, o silêncio precisa ser mantido. 

  Em seu exterior, o Phra Ubosot é cercado por um muro baixo, com algumas entradas e guardado por leões de pedra mitológicos. 

PHRA UBOSOT_WAT PHO_BANGKOK

   Há esculturas por todos os lugares, guardiões chineses nos portões do muro externo do complexo Wat Pho e muitas imagens do Buda.

GUARDIÃO CHINÊS_WAT PHO_BANGKOK


IMAGENS DO BUDA_WAT PHO_BANGKOK


IMAGENS DO BUDA_WAT PHO_BANGKOK



Indico a leitura dos blogs abaixo, que também possuem dicas de como chegar, o que fazer e onde comprar em Bangkok e arredores:


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Seguem links com outras informações que podem te ajudar a montar o seu roteiro:




Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Que lindo! Estou super curiosa para ver de perto o Buda Reclinado! Deve ser algo impressionante!
    Beijos,
    Lily e Julio
    Apaixonados por Viagens

    ResponderExcluir
  2. Foi o templo que mais gostei em Bangkok. Vale a pena ir após o Grand Palace, pois vai encontrar o lugar menos cheio.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br