Praias no Espírito Santo

Trilha no Desfiladeiro de Vintgar





   O desfiladeiro de Vintgar ou a Garganta de Vintgar

  Cerca de 4km a noroeste do Lago Bled está situado o desfiladeiro de Vintgar que foi descoberto em 1891 por Jacob Zumer e em 1893, aberto ao público. A partir de Bled, a rota leva em direção à aldeia de Podhom, estrada bem estreita e com boa sinalização até Vintgar.



LAGO DE BLED - DESFILADEIRO DE VINTGAR: Mapa para reconhecimento do local.

# Procurando hospedagem próximo ao Desfiladeiro de Vintgar? Clique aqui para checar a minha sugestão.


VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR  

   Há um amplo espaço para estacionamento, considerando que você está em um lugar ermo e encostado em um desfiladeiro. O passeio é pago na entrada e, além da cabine de ingressos e mapas, há também lugar pra comer e banheiro. Essa estrutura é encontra numa ponta e na outra do desfiladeiro, portanto, quem quiser fazer o passeio pode entrar por um lado ou pelo outro.


VINTGAR

VINTGAR

   A trilha sobre passarelas de observação de madeiras percorre 1,6km de desfiladeiro que esculpe seu caminho através de rochas verticais. O rio Radovna corta o desfiladeiro Vintgar entre as colinas Hom e Borst apresentando um som único que ecoa entre as paredes rochosas e o fim do desfiladeiro é marcado pela cachoeira de 16 metros.


VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR

   Além da obra da natureza, há também a obra humana, com a ponte de pedra da ferrovia Bohinj Railway construída em 1904, que atravessa o desfiladeiro a 33 metros acima da trilha e a barragem de onde a água é encaminhada para a usina hidrelétrica.

VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR

VINTGAR


    Acho que nunca tirei tantas fotos como nesse lugar, foi uma explosão de boa energia na alma!! Feliz daqueles que moram tão pertinho da natureza.




   Caso vocês não tenham muito tempo para visitar o Lago Bled e seus arredores, sugiro começar a visita por aqui.



Seguem links de outros passeios pela Eslovênia:




Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!