Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Mini guia com 10 lugares imperdíveis pra visitar em Foz do Iguaçu!

Conheça as maravilhas de Foz do Iguaçu. Local para conhecer uma das maiores cachoeiras do mundo, podendo chegar perto das quedas de barco. Veja tudo o que você pode fazer e onde ficar em Foz do Iguaçu.


  Mini guia com 10 lugares imperdíveis pra visitar em Foz do Iguaçu! A cidade de Foz do Iguaçu é um destino singular e espetacular. Ela oferece opções de entreterimento para todos, desde o visitante aventureiro e amante da natureza até os urbanos em busca de boas compras.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


   Ela fica no Estado do Paraná, região sul do Brasil, divisa com a cidade de Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) e é conhecida, mundialmente, pelas Cataratas do Iguaçu e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.
   O significado de seu nome vem da decomposição do nome indígena: a letra Y, que significa água e GUAÇU, que significa grande: uma imensidão de água que faz hipnotizar a todos que passam por ali.

ATENÇÃO: os hotéis em Puerto Iguazu são melhores do que no lado brasileiro. No Brasil, a hotelaria focou na hospedagem executiva, pois isso, os preços são mais caros. Já na Argentina, você encontra os mesmos valores em hotéis super confortáveis. Fiquem de olho na lista abaixo:



   A cidade recebe milhares de visitantes por ano e oferece uma ótima infraestrutura hoteleira e de transporte urbano que circula por toda a cidade e exterior.
   A minha visita foi bem dinâmica, com uma programação intensa para que eu pudesse visitar não só os pontos turísticos, mas também, vivenciar o cotidiano da população local.
  Fui de avião e a minha chegada em Foz do Iguaçu foi muito tranquila. O aeroporto internacional, mesmo com uma infraestrutura pequena, recebe bem seus visitantes pela organização em cada setor.
  O aeroporto fica à 13km da cidade e 15km do terminal de transporte urbano (TTU) e para quem quiser economizar no transporte, a linha urbana número 120 faz ponto no aeroporto e circula pela cidade, saindo do TTU até o Parque das Cataratas.
MAPA DO GOOGLE
   Mas há outras formas de transporte também, como: transfer contratado por agências de turismo, aluguel de carro e taxi.
  O Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu são dois parques grandes e pertinho um do outro. Eles possuem muitas atrações junto à natureza, sendo interessante que cheguem cedo para curtí-los com calma.
MAPA DO GOOGLE
   Decidi iniciar minha aventura em Foz do Iguaçu pelos parques, porque eu estava acompanhando a previsão do tempo alguns dias antes de minha chegada, e anunciava muita chuva pra semana de minha estadia. Como o dia da chegada estava lindo e ensolarado, não tive dúvidas, era o dia perfeito para desbravar os parques, já que teria que andar bastante.
   Após as minhas andanças, percebi que alguns locais em Foz do Iguaçu ou em seu redor são imperdíveis, e se você tiver poucos dias na cidade, fiz um mini guia pra facilitar a sua programação de viagem:

O que fazer em Foz do Iguaçu?
1_Visitar o Parque das Aves: chegando ao Parque das Aves, o qual foi fundado pelo casal Ana e Dennis Croukamp que vieram da Namíbia com o propósito de montar um parque das aves para simbolizar o amor que tinham pela natureza e as aves.
Fiz um relato especial do Parque das Aves que você pode acessar clicando aqui.



A próxima visita foi no Parque das Cataratas do Iguaçu, parque vizinho ao das aves, cujo caminho pode ser percorrido a pé mesmo. Assim que atravessei a rodovia, deparei-me com uma pista de pouso e decolagem de helicópteros da empresa Helisul.

2_Fazer um voo panorâmico pelas cataratas: a Helisul é uma empresa bastante conhecida na área e que oferece um passeio panorâmico pelas Cataratas, podendo assistir toda a beleza das quedas pelo alto.







Voo panorâmico e fotos acima registrados pelo Steve Kos, produtor e empresário da K11.

Contatos: (41) 3536-8700 e www.k11produtora.com

3_Visitar o Parque das Cataratas: o parque foi construído para que os visitantes pudessem ter acesso às cataratas de forma tranquila e organizada. Clique aqui para acessar o meu passeio pelo parque.



4_Visitar a Usina de Itaipu/Refúgio Biológico/Polo Astronômico/Iluminação da Barragem: há linha de ônibus até lá, caso queira fazer o passeio de forma econômica. Infelizmente a usina estava fechada, quando estive lá, devido a uma greve local. Uma pena!
  O Refúgio Biológico e Polo Astronômico ficam localizados no terreno da usina e vale uma conferida caso estejam abertos para o público. 

5_Passear de catamarã no lago Itaipu com a empresa Macuco;

6_Visitar o Templo Budista: fui de ônibus. É só perguntar no TTU (Terminal de Transporte Urbano) a linha que vai pra lá: há algumas opções.







7_Visitar a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab: fui no final do dia, registrando somente a faixada, mas já li relatos que vale a pena chegar mais cedo para entrar na mesquita. Sugiro que se preocupem com a roupa, porque estarão visitando um lugar religioso e cada um tem as suas regras.


8_Conhecer o Marco das Três Fronteiras: fui ao marco brasileiro à noite e achei muito vazio e longe da cidade. Sugiro que visitem durante o dia. Já o marco argentino, foi visitado na companhia dos irmãos mineiros que fizeram do passeio um marco especial.






9_Visitar a cidade de Puerto Iguazu e o Parque Nacional de Iguazu, na Argentina;
Clique aqui para acessar o meu passeio pela cidade de Puerto Iguazu.




Clique aqui para acessar a aventura pelo Parque Nacional de Iguazu, na Argentina.






10_Conhecer a cidade paraguaia: Ciudad del Este.

Você pode ir ao Paraguai de taxi, transfer, carro alugado ou ônibus de carreira. Sugiro que vá de ônibus, pois além de ser o transporte mais em conta, ele tem uma faixa exclusiva pra quem vai pela ponte da amizade. É super rápido chegar ao destino, sem trânsito, engarrafamento e parada na alfandega. Pelo menos foi essa a impressão que eu tive quando eu fui.


PONTE DA AMIZADE



Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br