Praias no Espírito Santo

Mini guia com 10 lugares imperdíveis pra visitar em Foz do Iguaçu!



  A cidade de Foz do Iguaçu é um destino singular e espetacular. Ela oferece opções de entreterimento para todos, desde o visitante aventureiro e amante da natureza até os urbanos em busca de boas compras.


   Ela fica no Estado do Paraná, região sul do Brasil, divisa com a cidade de Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) e é conhecida, mundialmente, pelas Cataratas do Iguaçu e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.
   O significado de seu nome vem da decomposição do nome indígena: a letra Y, que significa água e GUAÇU, que significa grande: uma imensidão de água que faz hipnotizar a todos que passam por ali.

# Procurando hospedagem em Foz do Iguaçu? Clique aqui para checar algumas sugestões.



   A cidade recebe milhares de visitantes por ano e oferece uma ótima infraestrutura hoteleira e de transporte urbano que circula por toda a cidade e exterior.
   A minha visita foi bem dinâmica, com uma programação intensa para que eu pudesse visitar não só os pontos turísticos, mas também, vivenciar o cotidiano da população local.
  Fui de avião e a minha chegada em Foz do Iguaçu foi muito tranquila. O aeroporto internacional, mesmo com uma infraestrutura pequena, recebe bem seus visitantes pela organização em cada setor.
  O aeroporto fica à 13km da cidade e 15km do terminal de transporte urbano (TTU) e para quem quiser economizar no transporte, a linha urbana número 120 faz ponto no aeroporto e circula pela cidade, saindo do TTU até o Parque das Cataratas.
MAPA DO GOOGLE
   Mas há outras formas de transporte também, como: transfer contratado por agências de turismo, aluguel de carro e taxi.
  O Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu são dois parques grandes e pertinho um do outro. Eles possuem muitas atrações junto à natureza, sendo interessante que cheguem cedo para curtí-los com calma.
MAPA DO GOOGLE
   Decidi iniciar minha aventura em Foz do Iguaçu pelos parques, porque eu estava acompanhando a previsão do tempo alguns dias antes de minha chegada, e anunciava muita chuva pra semana de minha estadia. Como o dia da chegada estava lindo e ensolarado, não tive dúvidas, era o dia perfeito para desbravar os parques, já que teria que andar bastante.
   Após as minhas andanças, percebi que alguns locais em Foz do Iguaçu ou em seu redor são imperdíveis, e se você tiver poucos dias na cidade, fiz um mini guia pra facilitar a sua programação de viagem:

O que fazer em Foz do Iguaçu?
1_Visitar o Parque das Aves: chegando ao Parque das Aves, o qual foi fundado pelo casal Ana e Dennis Croukamp que vieram da Namíbia com o propósito de montar um parque das aves para simbolizar o amor que tinham pela natureza e as aves.
Fiz um relato especial do Parque das Aves que você pode acessar clicando aqui.



A próxima visita foi no Parque das Cataratas do Iguaçu, parque vizinho ao das aves, cujo caminho pode ser percorrido a pé mesmo. Assim que atravessei a rodovia, deparei-me com uma pista de pouso e decolagem de helicópteros da empresa Helisul.

2_Fazer um voo panorâmico pelas cataratas: a Helisul é uma empresa bastante conhecida na área e que oferece um passeio panorâmico pelas Cataratas, podendo assistir toda a beleza das quedas pelo alto.







Voo panorâmico e fotos acima registrados pelo Steve Kos, produtor e empresário da K11.

Contatos: (41) 3536-8700 e www.k11produtora.com

3_Visitar o Parque das Cataratas: o parque foi construído para que os visitantes pudessem ter acesso às cataratas de forma tranquila e organizada. Clique aqui para acessar o meu passeio pelo parque.



4_Visitar a Usina de Itaipu/Refúgio Biológico/Polo Astronômico/Iluminação da Barragem: há linha de ônibus até lá, caso queira fazer o passeio de forma econômica. Infelizmente a usina estava fechada, quando estive lá, devido a uma greve local. Uma pena!
  O Refúgio Biológico e Polo Astronômico ficam localizados no terreno da usina e vale uma conferida caso estejam abertos para o público. 

5_Passear de catamarã no lago Itaipu com a empresa Macuco;

6_Visitar o Templo Budista: fui de ônibus. É só perguntar no TTU (Terminal de Transporte Urbano) a linha que vai pra lá: há algumas opções.







7_Visitar a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab: fui no final do dia, registrando somente a faixada, mas já li relatos que vale a pena chegar mais cedo para entrar na mesquita. Sugiro que se preocupem com a roupa, porque estarão visitando um lugar religioso e cada um tem as suas regras.


8_Conhecer o Marco das Três Fronteiras: fui ao marco brasileiro à noite e achei muito vazio e longe da cidade. Sugiro que visitem durante o dia. Já o marco argentino, foi visitado na companhia dos irmãos mineiros que fizeram do passeio um marco especial.






9_Visitar a cidade de Puerto Iguazu e o Parque Nacional de Iguazu, na Argentina;
Clique aqui para acessar o meu passeio pela cidade de Puerto Iguazu.




Clique aqui para acessar a aventura pelo Parque Nacional de Iguazu, na Argentina.





10_Conhecer a cidade paraguaia: Ciudad del Este.

Você pode ir ao Paraguai de taxi, transfer, carro alugado ou ônibus de carreira. Sugiro que vá de ônibus, pois além de ser o transporte mais em conta, ele tem uma faixa exclusiva pra quem vai pela ponte da amizade. É super rápido chegar ao destino, sem trânsito, engarrafamento e parada na alfandega. Pelo menos foi essa a impressão que eu tive quando eu fui.


PONTE DA AMIZADE







2 comentários:

Obrigada por sua mensagem!