Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Mirante da Vista Chinesa

Mirante da Vista Chinesa, O que fazer no Rio de Janeiro?


   Imagina o verão carioca. Imaginou?

  Agora multiplica o calor por dez vezes..Sem brincadeira, quando a música da Fernanda Abreu diz Rio 40 graus, pode acreditar!! E se bobear, pode até passar dos 40.

   Foi num desses dias de calor que combinei com duas amigas de fazer uma trilha no Horto, região localizada perto do bairro do Jardim Botânico, onde ainda pode-se observar a mata nativa da Mata Atlântica.

FLORESTA DA TIJUCA COM O CRISTO REDENTOR AO FUNDO
ATENÇÃO MOTORISTAS, ANIMAIS NA PISTA

  É um lugar frequentado, principalmente, pelos atletas ciclistas, moradores locais e visitantes em busca de aventura, esporte e refresco na pista do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, nas duas quedas d'àgua, da Gruta e dos Macacos,  além de chegar até a Vista Chinesa.

HORTO_FLORESTA DA TIJUCA

HORTO_FLORESTA DA TIJUCA

HORTO_FLORESTA DA TIJUCA
    O nosso principal objetivo, quando fomos ao Horto, era fugir da aglomeração das praias e tentar se refrescar nas quedas d'àgua da Gruta ou dos Macacos.


# Procurando hospedagem para passar alguns dias na cidade do Rio de Janeiro? Clique aqui para checar as que selecionei para você.


   Combinamos de nos encontrar em frente ao mercado Zona Sul, que fica na esquina da rua Jardim Botânico com a rua Pacheco Leão no bairro do Jardim Botânico. Após todas chegarem, subimos a rua Pacheco Leão até chegar no portão de entrada do Parque Nacional da Floresta da Tijuca.

MIRANTE DA VISTA CHINESA RIO DE JANEIRO

   Se você não tiver pressa pra chegar, leva, aproximadamente, uns trinta minutos para realizar essa caminhada. Nós andamos de forma tranquila, como andamos geralmente na rua. Já um corredor ou atleta, que esteja se exercitando levaria uns dez minutos no máximo até o portão de entrada. O tempo de duração varia conforme a atividade que você esteja realizando.

  Chegando no portão de entrada da Floresta, avistamos um mapa que informava as distâncias e o nível de moderação para cada trajeto, além da localização das quedas d'àgua. Há uns pontos do caminho que são bem íngremes, que você percebe com a marcação no chão, em cores que referem-se aos graus de dificuldade na pista.

MAPA INFORMANDO O GRAU DE DIFICULDADE PARA CADA PONTO DA PISTA.
ENTRADA DO PARQUE NACIONAL DA FLORESTA DA TIJUCA PELO HORTO
   Fizemos essa aventura num dia lindo de sábado, e logo percebemos que outras milhares de famílias também tiveram a mesma ideia. Kkk.. As quedas d'àgua estavam bem disputadas devido ao calor que fazia e foi aí, que decidimos seguir em frente em busca de outras quedas que o parque poderia oferecer não tão perto da entrada.

UMA DAS QUEDAS AO LONGO DA PISTA, MAIS ABAIXO HAVIA UM POÇO QUE VIRA UMA MINI PISCINA PARA OS BANHISTAS.
   Nosso trajeto foi feito através de uma longa caminhada e muitas conversas, até que encontramos a Vista Chinesa. Estava tão empolgada que nem percebi o quanto estava cansada, pois nessa época, eu ainda não tinha uma rotina de exercícios físicos.


MIRANTE DA VISTA CHINESA RIO DE JANEIRO

   Há outras formas de chegar lá, como de taxi, de carro ou bicicleta. Se você for de carro, chegará na Vista Chinesa em menos de dez minutos, caso não haja engarrafamento. Há um pequeno estacionamento no local, mas atenção, se estacionar fora desse espaço, estará sujeito à multa. Falo porque já vi o guarda municipal passar por lá pra fiscalizar e eles voltam de tempo em tempo.

MIRANTE DA VISTA CHINESA RIO DE JANEIRO

   A Vista Chinesa é um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. Ela é famosa pela possibilidade de reunir muitos pontos turísticos em só uma foto, mas tenham paciência, pois o espaço lá é bastante disputado nos finais de semana de sol e demora um pouquinho pra tirar aquela foto bonita e tradicional do Rio. Vale a pena!

FOTO DA MINHA AMIGA MALU OCAMPO
   Você consegue avistar o Lagoa Rodrigo de Freitas, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e de quebra, a orla dos bairros de Ipanema e Leblon.

FOTO DA MINHA AMIGA MALU OCAMPO
  Eu não aconselho visitarem durante a semana, pois o lugar fica muito vazio e a probabilidade de que haja algum susto é maior.


Alguns cuidados importantes:
  • Façam trilhas ou caminhadas em grupo, nunca sozinhos;
  • Levem o necessário para não carregar muito peso;
  • Fiquem alertos caso aconteça algum movimento suspeito;
  • Evitem longas caminhadas, como a da Vista Chinesa em dias de pouco movimento;
  • Levem celulares carregados para que não fiquem na mão se houver imprevisto;
  • Levem água, se fizerem esse percurso a pé;
  • Se fizerem o percurso de carro, atenção para o limite de velocidade, pois há animais silvestres, atletas e pedestres na pista. 


   Mas não há só esse mirante por lá não, se você andar mais um pouquinho, mais uns dez minutinhos, você vai de encontro a outro, pouco visitado pelos turistas, mas parada obrigatória para os ciclistas e trilheiros, a Mesa do Imperador.


   A cidade do Rio de Janeiro é coberta por um tapete verde incrível da Mata Atlântica e banhada pela água salgada e refrescante do Oceano Atlântico, devido a isso, ela transpira beleza natural para todos os cantos. 

LOCALIZAÇÃO PELO GOOGLE MAPS





Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br