Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Passeio com a Tour Shop Cabo Frio!

Conheça Cabo Frio e veja o que pode fazer na cidade com a sua família. O que fazer em Cabo Frio?


  Há pouco tempo, fui à Cabo Frio e me surpreendi com as belezas naturais da cidade. Não é a toa que ela é uma das cidades da Região dos Lagos mais famosas.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

  Para conhecer com mais detalhes e não perder nenhum ponto turístico importante, eu fui passear com minhas amigas pela cidade na companhia da agência Tour Shop Cabo Frio.


TOUR SHOP CABO FRIO
  A guia Tathiana Gusmão nos recepcionou no hotel Best Western Plus Oasis Cabo Frio e de lá, iniciamos o passeio em cima do trolley (um transporte alto e aberto que facilita a visualização do percurso).



TOUR SHOP CABO FRIO_BEST WESTERN PLUS OASIS CABO FRIO

  Nós iniciamos o passeio saindo pelo bairro Braga, passamos pela rodoviária de Cabo Frio e em seguida, fomos até a fonte do itajuru (que foi a primeira fonte de água potável em cabo frio).

Outras sugestões de hospedagem em Cabo Frio:


  1. Hotel Paradiso del Sol: ótima localização, atendimento dos funcionários muito bom, quartos limpos, piscina funcionando bem, café da manhã maravilhoso e confirmar feijoada aos sábados. 
  2. Pousada Recanto da Passagem: ótima localização, café da manhã muito bom, cama confortável e wifi funciona bem. 
  3. Pousada La Portella: ótima localização, bom atendimento, limpeza e bom café da manhã. 
  4. Green Hotéis: boa localização, quarto limpo e confortável, funcionários atenciosos  e bom café da manhã. 
  5. Hotel Boutique Recanto da Passagem: ótimo custo x benefício para quem gosta de uma hospedagem confortável, bem localizado, com uma boa infraestrutura, linda decoração, piscina e cafe da manhã delicioso. 

TOUR SHOP CABO FRIO
  Logo após a fonte, passamos pelo convento de Nossa Senhora da Guia, esse convento demorou 10 anos para ser construído e as obras só finalizaram graças às doações de um fazendeiro rico que doava, todos os anos, vacas para a igreja católica. Elas eram vendidas e o dinheiro, revertido para a construção do convento.

TOUR SHOP CABO FRIO

  Há um cemitério dentro do convento, além do museu de Arte Sacra que é aberto à visitação de segunda a sexta.

  Atrás do convento, encontra-se a capela de Nossa Senhora da Guia. Há um grande mistério que envolve a capela pelo fato da santa aparecer no alto do Morro da Guia pela manhã, sendo que todas as noites, ela era trancada dentro do convento.

TOUR SHOP CABO FRIO
   Pelo temor que os fiéis tinham com esse acontecimento, houve a construção da capela de Nossa Senhora da Guia no alto do morro justificando ser a vontade da santa.

DICA: o Morro da Guia é o ponto mais alto de Cabo Frio. Vale uma subida até lá para admirar a paisagem!

TOUR SHOP CABO FRIO

  Nós passamos pela orla da praia do Forte, onde avistamos a praça das águas, o teatro municipal, o museu de artes plásticas, a famosa " feirinha" de Cabo Frio, que hoje é um complexo de lojinhas de artesanato, a nova revitalização dos quiosques da praia e o forte de São Matheus.


TOUR SHOP CABO FRIO

   Depois, nós seguimos para o bairro da Passagem, passando pela igreja de Nossa Senhora da Assunção, que é a padroeira de Cabo Frio. Dando seguimento ao passeio nós passamos pelo Charitas, essa era a famosa casa da roda, no latim significa amor, caridade.

TOUR SHOP CABO FRIO

  Essa casa era onde se recebiam os bebês no início da colonização da cidade, era uma espécie de orfanato, os portugueses engravidavam as mulheres que aqui viviam e como elas não tinham verbas para criarem as crianças, deixavam em frente ao Charitas.

TOUR SHOP CABO FRIO
  Atualmente, o Charitas apresenta exposições de artes e poesias, e ensina música as diversas crianças e adolescentes locais.

  Chegando ao bairro da Passagem, que foi o primeiro núcleo de povoamento de Cabo Frio, iniciando-se entre os séculos XVII e XVIII, descemos do trolley para seguir o percurso a pé.

TOUR SHOP CABO FRIO

   Nele, podemos apreciar a igreja de São Benedito, que foi construída pelos negros libertos e pelos pescadores, pois eles eram proibidos de adentrar a igreja de Nossa Senhora de Assunção. 

  Após tirarmos algumas fotos na praça do bairro, fomos para o Beco do Príncipe, onde fica a casa que servia de hospedagem para a Família Real em Cabo Frio. Hoje, ela foi transformada em um hotel 5 estrelas, mantendo as características arquitetônicas da época: o Solar do Arco.

TOUR SHOP CABO FRIO

  Após isto, nós embarcamos no taxi marítimo ou aquataxi para chegar até a Ilha do Japonês. Ficamos um tempinho curtindo a ilha e no retorno, desembarcamos no forte de São Matheus.

TOUR SHOP CABO FRIO

DICA: outro mirante fantástico é no Forte de São Matheus, vale a pena!

  Após visitar o forte, retornamos ao carro para realizar a última etapa do passeio. Nós passamos pelo canal do Itajuru, em frente da casa do pintor Carlos Sclear e do píer de administração dos passeios de barco.

TOUR SHOP CABO FRIO

TOUR SHOP CABO FRIO

  Finalizamos no boulevard canal, em frente a loja do Tour Shop Cabo Frio. O Canal é um local muito badalado por conter ótimas lojas de souvenirs e restaurantes durante o dia, e bares e casas noturnas à noite.

TOUR SHOP CABO FRIO

Agradecimento:

  Essa publicação só pôde ser realizada com riquezas de detalhes devido à colaboração da Tathiana Gusmão, a guia do Tour Shop Cabo Frio, que gentilmente, me enviou informações de tudo que foi visto naquele dia.

Muito obrigada Tathi por sua colaboração.

TOUR SHOP CABO FRIO_TATHIANA GUSMÃO


Grande beijo,

Dani Mi










Booking.com


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br