Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer em Viena?

O que fazer em Viena? Veja lugares imperdíveis na capital da Aústria e se apaixone.


Viena, capital da Áustria, é uma cidade rica culturalmente, com uma vasta história do império austro-húngaro. Pra quem vai passar poucos dias na cidade, acaba se despedindo dela com uma sensação de que precisava ficar mais tempo. 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

O catolicismo é a religião predominante e a cidade é sede de várias organizações internacionais como a ONU (Organizações das Nações Unidas), a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica, entre outros.

O clima é classificado como continental úmido, onde as altas temperaturas chegam a 30°C e as baixas, a -20°C. A época mais agradável para conhecer Viena é entre Maio e Setembro.


Falaremos nesse post das principais atrações de Viena.


O que fazer em Viena?


1_Catedral Santo Estevão (Saint Stephan): Localiza-se em frente à estação Stephanplatz.

GOOGLE MAPS

É uma catedral de estilo gótico do século XIV, linda por fora e espetacular por dentro. Se for do seu interesse, é possível visitar o tesouro, as catacumbas e a cúpula da igreja.


CATEDRAL DE SAO ESTEVAO: VIENA

CATEDRAL DE SAO ESTEVAO: VIENA



CATEDRAL DE SAO ESTEVAO: VIENA


CATEDRAL DE SAO ESTEVAO: VIENA

Dica: há um ticket combinado para essas visitas.


2_Casa do Mozart: Localiza-se nos arredores da catedral de Santo Estevão.
O museu está onde era a casa do Mozart e com três andares: 

GOOGLE MAPS

  • o terceiro andar apresenta a vida do Mozart desde a infância até a descoberta do seu talento;
  • o segundo, mostra a trajetória na música: detalha a criação e aceitação do público das operas Fígaro e La Boheme;
  • e no primeiro, há o apartamento de Mozart em si. 


MOZART VIENA

MOZART VIENA

O museu é interessante, pois apresenta muita informação detalhada sobre a vida dele, mas senti falta de uma estrutura interativa com o público.


3_Principais ruas de compras: 

  • Rua Kohlarkt: rua em frente ao Palácio Hofburg. Nela, você encontra as principais grifes internacionais; 
  • Rua Graben que possui continuação como Singer;
  • Rua Karntner é a mais famosa e possui muitas lojas, restaurantes e escritórios comerciais.
VIENA:AUSTRIA

VIENA:AUSTRIA


4_Café Sacher: Localiza-se na rua Karntner. Ele é o famoso café do hotel Sacher e fica a uma quadra da Ópera de Viena.

GOOGLE MAPS


Experimentamos o Fiaker, que é um café com creme e licor, e um appelstrudel.


CAFE SACHER

CAFE SACHER


O café era saboroso, mas nada de surpreendente. E o appelstrudel, deixou a desejar. Talvez não tenhamos escolhido bem, pois havia uma grande variedade de doces.


5_Palácio Hofburg: Localizado próximo da estação de metrô Herengrasse da linha U3;


Palácio Hofburg

O palácio apresenta uma exposição dos apartamentos imperiais, a câmara de prata (a prataria da monarquia de viena) e as jóias da Coroa.

Lembrando que a entrada pode ser combinada com a entrada do Palácio de Schönbrumn.




Palácio Hofburg

Palácio Hofburg
Na visita ao museu, primeiramente é exposta uma vasta coleção de porcelanas, cristais e pratarias pertencentes à corte de Viena. Em seguida, visita-se os aposentos do palácio de inverno onde a família imperial residia.


Palácio Hofburg

Também é exposta uma mostra da vida da Elisabeth Amalie Eugenie Von Wittelsbach, a Elisabeth da Áustria após casar com o imperador Francisco José I, virando a imperatriz da Áustria e rainha da Hungria em 1867. 


Palácio Hofburg

Informalmente, ela era chamada de Sissi. Mesmo com tantas titularidades, ela vivia em depressão e chamava a atenção pelo seu peso fora dos padrões, com 45 quilos, podendo hoje ser chamada de anoréxica. 



Suas paixões eram leitura, beleza, moda e viagens. Sua morte foi brutal, sendo assassinada por um anarquista italiano em 1898.


Palácio Hofburg

6_Volksgarten: é um lindo jardim que localiza-se em frente a prefeitura de Viena. Ótimo para uma paradinha para contemplar a natureza, descansar os pés e observar o vai e vem das pessoas.

GOOGLE MAPS

Dica: o jardim fica bem pertinho do Café Central, que é tradicional da cidade. Além de oferecer uma carta de doces fabulosa, ainda tem música ambiente, super agradável, de um pianista ao vivo.


VOLKSGARTEN:VIENA
VOLKSGARTEN:VIENA

7_Parlamento: Localiza-se ao lado do Volksgarten. O prédio é imponente e bem conservado. Há visitas guiadas, caso tenha interesse, observar os horários das visitas para a programação do dia.

GOOGLE MAPS
8_Opera House: há uma programação disponível na internet e é possível comprar ingressos com antecedência. 


OPERA VIENA

Tem visitas guiadas em algumas línguas estrangeiras e caso você ache caro o ingresso assistido sentado, também há opção de assistir de pé dentro da Opera ou do lado de fora no telão, durante o verão.


9_Prefeitura: localizada próxima da estação Rathaus; da linha U2. Possui um prédio imponente no estilo gótico e nas férias de verão, o espaço é sede do festival internacional de cinema.

GOOGLE MAPS



Festival de cinema: O festival internacional de cinema ocorreu de 15 de julho a 4 de setembro de 2016, em frente à prefeitura de Viena.

Ele possui uma programação especial que inclui a exibição de óperas, concertos de música clássica entre outras atrações. A programação completa fica disponível no site do festival.


PREFEITURA: RATHAUS VIENA

Também conta com uma infraestrutura gastronômica no parque que atende o público vienense e turistas que frequentam o festival. É um programa perfeito para uma tarde de verão.


PREFEITURA: RATHAUS VIENA

PREFEITURA: RATHAUS VIENA

PREFEITURA: RATHAUS VIENA

PREFEITURA: RATHAUS VIENA

PREFEITURA: RATHAUS VIENA

PREFEITURA: RATHAUS VIENA


10_Palácio de Schonbrunn: Ver dicas no post Schonbrunn.



PALÁCIO SCHONBRUNN_VIENA

Veja também o post da Suriàn Dupont, blog Garfo e Mala, sobre onde comer em Viena. As dicas de restaurantes, pratos típicos e cafés na capital da Áustria. Ela retrata desde a história gastronômica da região até onde comer comida típica em VIena. 



Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br