Praias no Espírito Santo

Conheça Vila Velha!


Fui há pouco tempo para o Espírito Santo e fiquei impressionada com o que vi: uma região planejada, com muitos edifícios novos e outros sendo construídos, restaurantes que se destacam por sua gastronomia, além de belos lugares para visitação.

O estado está entre outros dois estados brasileiros, que são disputadíssimos se tratando de local ideal para tirar férias: Rio de Janeiro e Bahia.

Mas posso dizer que ele se destaca por sua beleza natural e não perde em nada para os seus vizinhos.



Fui de avião, que acaba sendo uma ponte aérea Rio-Vitória. Há muitos voos para Vitória de vários cantos do Brasil, então é só ficar de olho nas promoções para agendar a sua visita a um estado promissor.

Infelizmente, não fiquei muitos dias para curtir melhor todo o circuito que eu queria fazer, mas foi o suficiente para deixar um gostinho de quero mais.

Chegando ao aeroporto de Vitória, há um balcão do Serviço de Atendimento ao Turista com uma pessoa à disposição para tirar suas dúvidas e disponibilizar mapas e opções de lugares para visitar, comer e se hospedar. Mesmo eu já sabendo o que iria fazer, fui até o balcão para dar uma olhada nos folhetos e interagir com o rapaz que me atendeu muito bem.



Após sair do setor de embarque, você pode escolher entre as diversas maneiras de se locomover: alugar um carro, chamar um uber, taxi ou pegar um ônibus. Sim, a via principal da cidade, por onde passam os ônibus, fica bem pertinho do aeroporto e as linhas podem te levar até o centro de Vitória ou Vila Velha.

Decidi chamar um uber no primeiro momento,  pois já queria visitar a Associação das Paneleiras de Goiabeiras. Ver post completo clicando aqui.



Depois da visita, fui para Vila Velha com o mesmo uber. Peguei o contato do rapaz (que me pareceu muito educado e prestativo) e quando liguei, ele estava livre, sem passageiro.

Onde se hospedar: Vitória ou Vila Velha?

Eu escolhi Vila Velha por causa dos atrativos da região, como:

1- o Convento da Penha





2- o Morro do Moreno




3- o Farol de Santa Luzia




4- a Praia do Ribeiro




5- a Praia Secreta






6- a Praia e Pedra da Sereia




7- a Praia da Costa



8- Praia de Itapoã


Foto ilustrativa retirada do Google
9- Praia de Itaparica


Foto ilustrativa retirada do Google
10- ilhas Itatiaia


Foto ilustrativa retirada do Google
11- ilha Pituã


Foto ilustrativa retirada do Google
12- Pedra do Urubu


Foto ilustrativa retirada do Google GShow

Além do shopping Vila Velha e restaurantes na orla com uma diversidade na gastronomia. Não deixem de experimentar a moqueca e o bolo capixaba! Divinos!








2 comentários:

  1. Oi Dani,

    Muito legal suas dicas do post, estou indo a Vilha Vela em julho e vou tentar aproveitar tudo que você escreveu. Encontrei inclusive ótimas promoções na viagem.

    Obrigada!
    Jessica, Voe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, que notícia boa! Torcendo para que você aproveite e curta muito a sua viagem. Sempre bom encontrar promoções para os nossos destinos! Bjao

      Excluir

Obrigada por sua mensagem!