Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Viajando pela Suíça com o Swiss Travel Pass

Viajando pela Suíça com o Swiss Travel Pass, Como conhecer a Suíça? Vantagens do Swiss Travel Pass. Como comprar o Swiss Travel Pass?

Todos sabem como eu amo praia, legitima carioca da gema, não poderia ser diferente! Por isso, quando planejei a viagem para a Suíça, não criei muitas expectativas, pois sabia que não encontraria praias oceânicas por lá.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.




Durante os meus 20 dias no território suíço, transitei por quase todos os cantos do país: percorrendo vales inacreditáveis, visitando lagos deslumbrantes, subindo picos de tirar o fôlego, sentindo a sensação de estar nos melhores teleféricos do mundo, experimentando os inacreditáveis queijos e chocolates das cidades típicas da região, mergulhando na cultura Suíça, apreciando o horizonte que era desvendado em cada cidade visitada, respirando o ar puro da montanha, sorrindo com cada descoberta, em resumo, vivenciando adoráveis momentos no extraordinário país chamado Suíça.


Se eu fizer uma comparação com as minhas viagens passadas, posso dizer que a Suíça superou qualquer uma até o momento. E olha que não foram poucas. Já passei por lindos países como Tailândia, Croácia, Eslovênia,  Áustria, além do próprio Brasil.



A viagem para a Suíça foi estonteante, fascinante, hipnotizante… Vocês só entenderão após conferirem com os seus próprios olhos!



Muita gente me perguntou sobre custo de viagem e o que eu sempre digo é: tudo na vida é planejamento! Não deixem de fazer algo ou visitar o seu destino dos sonhos porque dizem que ele é caro. Em vez disso, organizam-se, criem uma planilha de custos, evitem gastar o seu dinheiro com supérfluos e presenteiem-se com a sua viagem dos sonhos! Assim foi a viagem para a Suíça.



O que mais gostei durante a minha viagem foi a experiência que obtive viajando de trem. Já tinha feito viagens de trem curtas na Tailândia, Alemanha, Áustria, Peru, mas da Suíça, ficará eternamente em minha memória! Não quero outra vida! Maravilha!




Quais são os pontos positivos de uma viagem de trem pela Suíça?

1- A pontualidade dos trens suíços é impecável;

2- A malha ferroviária percorre todo o país;

3- Não há preocupação em estacionar o carro e muito menos, achar posto  de gasolina na estrada para abastece-lo;

4- Toda a família fica livre para descansar e apreciar a vista sem se preocupar com a sinalização na estrada;

5- Os trens vão mais rápidos do que os carros, devido ao limite de velocidade nas estradas suíças;

6- Os trens possuem muitos vagões, com divisões de primeira e segunda classe, além do restaurante. Sempre há assento disponível nos horários fora do rush.



Antes da viagem, sempre ouvia dos amigos o drama de tentar estacionar o carro tanto nas grandes cidades, quanto nas pequenas.



Eu, realmente não queria passar por esse drama, pois o objetivo da viagem era apreciar a beleza do país e não me estressar com multas de trânsito e estacionamento. Por isso, decidi realizar toda a viagem de trem e foi a minha melhor escolha!



A partir de agora, publicarei posts no blog descrevendo a minha experiência de viagem de trem pela Suíça. Foram muitas cidades e passeios e falarei de como chegar, o que fazer e melhor ponto de hospedagem em cada cidade.




O que fazer para viajar de trem pela Suíça?

A viagem aconteceu lindamente devido às facilidades do Swiss Travel Pass,  um bilhete que você compra no site, o qual oferece vantagens significativas ao viajante, como:

1- Passe livre para ir e vir quantas vezes quiser de trem, ônibus, tram e barco;

2- Não precisa entrar em filas para comprar o bilhete nas máquinas da ferroviária. É só imprimir o seu Swiss Travel Pass e deixá-lo sempre na bolsa perto de seu passaporte para mostrar ao fiscal do trem, quando solicitado.

3- Sua preocupação será somente em baixar o aplicativo da SBB e verificar os horários de trem para o destino desejado. E acreditem! São muitas opções de linhas!

4- O Swiss Travel Pass também oferece passe FREE para algumas atrações na Suíça, como teleféricos e museus.

5- Ele cobre a logística caso você queira visitar cidades de países vizinhos, como: Chamonix (França), Vaduz (Liechtenstein), Tirano (Itália).




Quanto custa o passe Swiss Travel Pass?

Outra pergunta que me fizeram bastante durante a minha viagem. Você pode conferir os preços no site e escolher o passe que melhor encaixar em seu roteiro.

Mas Dani, ele é caro? Pra mim, ele foi uma grande vantagem durante a minha viagem, pois visitei muitas cidades utilizando inúmeras vezes o meu Swiss Travel Pass.



Como já disse, é importante elaborar um planejamento de viagem, pois ele fará com que vocês não percam tempo e dinheiro. Nele, você poderá verificar os custos das passagens e preços das entradas dos lugares que gostariam de visitar. Assim, vai ajudar que aproveitem ao máximo todo o investimento feito com passagem aérea, hospedagem, Swiss Travel Pass e alimentação.



Meus 20 dias na Suíça foram intensos e muito proveitosos! Espero que as minhas dicas nesse país encantador possam ajudá-los a escolher as cidades e atrações turísticas que melhor encaixarem em seus perfis.


O Swiss Travel Pass foi o meu parceiro de viagem  na Suíça e a família fez a compra do passe pelo site.


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

29 comments:

  1. Eu também sempre prefiro praia, mas confesso que ir para a montanha, ainda mais com neve, é sensacional! Diferente da nossa "preferência", digamos assim, e delicioso! A Suiça é belíssima, paisagens de tirar o folego. E concordo contigo: tudo na vida é planejamento! Muita pesquisa e, depois, economia para viver tudo que há para viver por la! beijao e parabens pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julia! Esse será o primeiro de muitos posts que publicarei com detalhes para que os próximos viajantes possam ter muitas opções de atividades na Suíça. Bjao

      Excluir
  2. Dani, o post ficou lindo! Me deu imensa vontade de ir à Suíça e percorre-la de trem como vc fez! Sério mesmo, o bichinho da viagem ficou atiçado aqui rsrs... e vc tá tão magrinha nas fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suíça é surpreendente Ana! Aproveitei muito a viagem com o Swiss Travel Pass. Foquei nas atividades onde o passe oferecia entrada FREE ou com desconto. Aproveitei ao maximo! Novos posts serão publicados em breve. Bjus

      Excluir
  3. Nossa que viagem maravilhosa e cheia de belas paisagens, apesar do frio! Viajar de trem pela Suiça ainda está nos meus planos e já favoritei o seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã do frio, por isso, escolhi o mês de Junho (que ainda não é alta temporada na Suíça) para realizar essa viagem. Em alguns montes, consegui visitar somente com calça e camiseta, já outros, tive que levar roupa de neve (pq permanecem com uma temperatura baixa todo o ano.

      Excluir
  4. Que Lugar bonito, sonho em conhecer a suiça, com fé e planejamento eu chego lá rsrs, é muito incrível esse país, muita paisagem surreal, essa dica do Pass foi ótima, as vezes compramos bilhetes separados e vários que acabamos gastando mais do que devia e esse Pass pode usar o quanto quiser, achei interessante e ainda com direito a entradas em teleféricos e museus ai que fica melhor ainda rsrs, nesses 20 dias foi bem corrido sua viagem ou deu para conhecer bem o país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se você colocar na ponta do lápis todas as passagens individuais de trem, ônibus, trem, barco, museu e teleféricos ficará impressionado! Muita gente só observa o valor total do passe sem comparar com os seus gastos individuais.

      Excluir
    2. O país possui muitas belezas naturais, mas ficaria inviável financeiramente permanecer nele por mais de 20 dias. Acredito que explorei bastante os lugares por onde passei e estarei publicando novos posts para detalhar cada lugar para vocês.

      Excluir
  5. É cada paisagem que deixa a gente louquinho pra ir =) Impressionante a organização desse país né! Ainda não fui para a Europa mas com certeza já coloquei a Suíça na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, a Suíça me surpreendeu! Espero que você possa curtir a sua viagem tão quanto eu curti a minha. Bjkas

      Excluir
  6. Dani, seu post ficou ótimo. Confesso que Suiça é um sonho e, antes mesmo de ler o post, pensei "bom, quero saber sobre preços"... porque é o que mais me dá medo na Suiça: ter de vender um rim. E, pela tua resposta no próprio post, é óbvio que o negócio é caro mesmo. Afinal de contas são 2.300 reais por pessoa para 15 dias de passe, haha! Pra ser sincero, ela é um grande sonho em minha vida, eu que gosto tanto de montanhas. Como eu ainda não viajei para a Europa (temos passagens para Espanha no fim do ano), e como há vários outros lugares para visitar, vou deixar essa para o futuro. Mas quero visitar, sim. Vou me deslumbrar como você se deslumbrou! Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Esse valor pode assustar no início, mas acredite, se você for tão curioso como eu sou, gastará muito mais do que isso pagando por tudo individualmente. Sempre sugiro que façam um planejamento para que possam descobrir os seus gastos antes mesmo da viagem. Assim saberão identificar o que será necessário ou não para a viagem.
    Ps: ainda tenho os meus rins.. kkk.. ainda não foi dessa vez que precisei comercializá-los.. kkk

    ResponderExcluir
  8. Tem coisa melhor do que viajar sem se preocupar com estacionamento, multas e filas? Tem nada! Sem dúvidas sua escolha foi excelente, quando eu for vou levar isso em consideração. Valeu pelo Post. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, sempre bom analisar alguns detalhes logísticos antes da viagem. Cada país possui suas características próprias e com certeza, viajar de trem pela Suíça foi uma ótima opção. Bjus

      Excluir
  9. Suíça nunca esteve nos meus planos até... eu começar a ver os seus cliques no Instagram nesse país maravilhoso!!! Rs meu noivo não entendeu nada: eu não falava de Suíça e agora só falo disso!! está no meu Top Five. esse post foi ótimo para entender um pouco da locomoção e me planejar, sou toda planejada nas minhas viagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, fico tão feliz em saber que pude desvendar um novo destino para você. Eu nem sabia que iria amar tanto a Suíça até chegar lá e ver com os meus próprios olhos.
      Publicarei novos posts com muitas dicas do que fazer em cada cidade visitada por mim. Espero que goste! Bjao

      Excluir
  10. Que viagem fantástica.. As paisagem são lindíssimas, de deixar o queixo caído!É legal quando somos surpreendidos, positivamente, pelo destino né? Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Aline! Muito bom sermos surpreendidos positivamente. Foi uma viagem e tanto. Bjus

      Excluir
  11. Ahhh que post lindo!!! Eu sempre tive uma queda pelo norte europeu e sonhei em conhecer a Suíça. Acompanhei sua viagem em tempo real e foi linda mesmo. Me deixou com mais vontade!

    ResponderExcluir
  12. Que legal que acompanhou a viagem em tempo real. Agora, eu estou escrevendo sobre ela, com mais detalhes, para que você possa pegar todas as dicas no blog. Beijao

    ResponderExcluir
  13. Ola, gostaria de saber se com o passe swiss travel voce na primeira vez que utilizou o passe teve que validar na estação de trem? Ou é somente entrar no trem sem precisar validar o passe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passe pode ser comprado pela net, antes da viagem. Assim que você compra, recebe um e-mail de confirmação e um anexo com o seu passe. Imprima esse anexo, pois ele será o seu passe.
      Eu levei o meu passe impresso e não precisa validar em lugar nenhum. Somente mostrá-lo ao fiscal, dentro do trem, junto com o seu passaporte.
      O procedimento é super tranquilo. Se tiver mais dúvidas, pode enviá-las.bjus

      Excluir
  14. Lindona, amei as dicas!
    Os lagos devem ser surreais.
    Planejar realmente é a alma do negócio, adorei a ideia da planilha.
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejamento é tudo na vida. Principalmente quando você vai gastar em Franco Suíço, uma moeda mais valorizada do que a nossa. A Suíça é incrível!!

      Excluir
  15. Muito bom o post. A Suíça é um destino que tenho muita vontade de conhecer. Sem dúvida alguma grande parte dos trajetos que irei fazer serão de trem. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz tudo de trem e não me arrependi. A viagem foi linda! Bjus

      Excluir
  16. tenho uma dúvida que não encontro em lugar nenhum... devo comprar o Swiss Pass no Brasil ou deixo para comprar lá na hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Você pode comprar através do site, ainda no Brasil, ou quando chegar na Suíça. Como o Swiss Travel Pass oferece algumas opções de passagens fora da Suíça também e eu, estava entrando no país pela Itália, Lago Di Como, achei vantajoso comprar pelo site e já usufruir a primeira passagem saindo da Itália.

      Você pode comprar através do site oficial deles: https://www.swiss-pass.ch/ .. após a compra, sugiro que imprima o seu bilhete e deixe sempre junto com o passaporte. O bilhete impresso é válido, pois os fiscais precisam somente do código de barras para identificar se ele está sendo usado na validade correta.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br