Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Passeio de INTERLAKEN ao TOP of EUROPE: JUNGFRAU!

Passeio de INTERLAKEN ao TOP of EUROPE: JUNGFRAU! Veja porque ele é considerado um dos pontos mais altos da Europa. Uma viagem para deixar registrado para sempre na memória.

Alguém já ouviu falar no TOP of EUROPE?! Um dos pontos mais altos da Europa!


Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Se não, tenho a honra de apresentar JUNGFRAUJOCH. Ele fica localizado a 3.454 metros acima do nível do mar e lá no topo, você aprecia uma vista EXTRAORDINÁRIA dos Alpes Suíços.

O passeio de INTERLAKEN ao TOP of EUROPE: JUNGFRAU é um dos IMPERDÍVEIS da região de Interlaken. Ver e sentir o tapete branco de neve, modelando as formas dos Alpes é emocionante.



Qual é o valor do ticket para JUNGFRAUJOCH?

Você pode verificar os preços acessando o site. O que eu posso dizer é que você não pode passar por Interlaken, sem conhecer JUNGFRAUJOCH. É uma experiência única! Visitei muitos teleféricos na Suíça e fiquei fascinada com a visita em JUNGFRAUJOCH.

Como chegar em JUNGFRAUJOCH?

Peguei o trem em Interlaken Ost até Grindelwald. A poucos passos da estação de Grindelwald, você já encontra os guichês, que vendem tickets para todos os passeios da região.


Dependendo da época, sugiro que compre logo o seu ticket (passaporte) para JUNGFRAUJOCH. É mais garantido já sair de Interlaken com o seu ticket na mão. Para isso, você pode encontrar todas as informações necessárias na agência oficial de turismo da cidade: a Interlaken Tourism.


O ticket é uma jogada de mktg genial, ele tem o formato de um passaporte, com todos os dados possíveis, desde o período de construção, planejamento, inauguração, lojas e atividades disponíveis no local.

E tem na língua PORTUGUESA, isso não é uma maravilha?!

Na própria estação de Grindelwald, você pega um trem para Kleine Scheidegg e de lá, pega outro para Jungfraujoch.



Kleine Scheidegg fica localizado a 2061m acima do nível do mar. Geralmente, os trens que sobem os Alpes são de cremalheira. O que é isso? Eles possuem um terceiro trilho em formato de dentes para que os vagões possam se manter firmes no trilho tanto na subida, quanto na descida.

A subida para Kleine Scheidegg já vale a viagem. Uma loucura de lindo! O vale vai sendo desvendado a cada curva, podendo observar Grindelwald e outras cidades do alto.



O trem vai parando em algumas estações até chegar em Kleine Schedegg. A primeira, após Grindelwald, é a estação Grund, onde há um enorme estacionamento para os carros e ônibus de turismo.


Dica:  o Swiss Travel Pass oferece desconto na compra do ticket para Jungfrau.

Já no último trem para Jungfraujoch, após passar pela estação de Kleine Scheidegg, o trem faz mais duas paradas antes de entrar no túnel. A vista, naquele momento, é estonteante!







Durante a subida, dentro do túnel, você se impressiona com o marcador de altitude e temperatura dentro do vagão. Literalmente, uma viagem para o ponto mais alto da Europa.




Há uma paradinha estratégica no meio do túnel. A altitude causa um certo desconforto, por isso, essa parada é supra importante para que ninguém chegue muito rápido ao topo, sem adaptação.


É permitido sair do trem. Há uma plataforma e perto dela, grandes janelas para apreciar o exterior, além de banheiros. A parada não é tão longa, então fiquem atentos para voltarem pro trem na hora marcada.




Só tive uma leve dor de cabeça quando cheguei.

ATENÇÃO: importante se hidratar e comer chocolate, quando você está numa altitude bem elevada. Pelo menos, foi uma dica que recebi do vendedor da Lindt, para que eu pudesse ficar bem lá em cima.

Ele é suíço e trabalha todos os dias a 3454 m acima do nível do mar. Então acho que ele sabia o que estava falando, não?

O que levar para Jungfraujoch?

Independente da época do ano, levem casaco! Eu fui no verão, um calor do cão em Grindelwald, mas nem preciso dizer que a temperatura muda radicalmente quando se está a 3454 m acima do nível no mar, não é?



Dica: eu vi um grupo de japoneses levando mala de mão. Eles tiraram os casacos de neve de dentro da mala para vestir após chegar em Jungfraujoch. Achei esse truque bem interessante, porque só o meu casaco já ocupava toda a mochila, então tive que carregá-lo nos braços o tempo todo.

Sobre calçados: há uma parte aberta onde você pode andar no topo da Europa. É muito TOP! Mas para isso, precisa usar um calçado apropriado para neve, porque escorrega um bocado. Não precisa de nenhuma bota mega fantástica, se a sola tiver aquelas ondulações e dentes, que fixam melhor no solo, já está bom.

O que fazer em Jungfraujoch?

Ele é um complexo com várias atividades, por isso, sugiro que cheguem cedo para que possam conhecer tudo com calma.

Vocês irão chegar na estação Jungfraujoch, pela plataforma como uma estação ferroviária normal. Serão orientados a saírem por uma passagem até chegar nos lockers (armários para guardar bolsas).

Para quem gosta de lojas, há um complexo com alguns andares onde você pode encontrar, restaurante, loja da Lindt, loja de souvenir, loja Tissot e banheiros.

Sugiro que você comece pelo Jungfrau Panorama, local estratégico que interliga várias atrações, que nada mais é do que um cinema 360 graus. Se você parar no meio dos telões, a sensação que terá é de levitar devido às imagens  que são projetadas.


  • o Snow Fun: onde há um caminho para andar na neve até a ponta de um abismo.

  • O viewpoint: local mais alto do Jungfrau. Precisa pegar um elevador para subir até ele. É um mirante espetacular 360 graus!



  • O Alpine Sensation: onde conta toda a história da construção do Junfgrau. O final da atração fica perto do Castelo de Gelo.




  • O castelo de Gelo: não preciso dizer que andar no gelo é bem escorregadio, então, não tenham pressa para andar, vai por mim! Kkkk…



  • O plateau: outro ponto onde você pode andar na neve até a bandeira da Suíça.

  • O complexo de lojas.



Peguei o último trem para descer de Jungfrau com a alma lavada. Que lugar!






Descomplique a sua viagem e veja os ingressos mais vendidos em Interlaken.







Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.











Share

Dani Turismo

Post A Comment:

32 comments:

  1. Que MARAVILHOSO é o passeio ao Top of Europe! Eu confesso que não conhecia mas fiquei encantada, amo paisagens de montanha com neve. Com certeza foi pra minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bom?
      Sim, esse passeio é muito TOP! Imperdível!

      Excluir
  2. Sensacional! Achei um passeio lindo e obviamente a vista lá de cima melhor ainda. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem?
      Tanto o passeio quanto a vista é de enlouquecer. O tour em si não é barato, mas vale cada centavo pago. Sugiro que suba cedo para aproveitar ao máximo todas as atrações lá m cima.

      Excluir
  3. Amei a dica! Estou planejando viajar para a Europa no final do ano e a Suíça está nos meus planos. Quem sabe não consigo fazer esse passeio?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bom?
      Você pode dormir em Grindelwald, caso ache Interlaken muito longe. Eu dormi em Interlaken porque a cidade merece uma visita especial. :-)

      Excluir
  4. Nunca havia ouvido falar e sinto-me honrada em conhecer! Prazer,JUNGFRAUJOCH! Rs... Definitivamente eu tenho que viajar para os Alpes Suíços. Fiquei simplesmente encantada pelo castelo de gelo e, certamente, eu iria levar um tombinho porque quando vejo já estou andando depressa, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      As atrações foram muito bem produzidas e vale a pena chegar cedo para curtir cada uma delas. Sempre rola um escorregão no gelo.. kkk.. faz parte :-)

      Excluir
  5. Que show! Adoro conhecer as cidades do alto e este lugar é incrível com a vista dos Alpes. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itamar, tudo bem?
      O Top of Europe é famoso por ser considerado um dos pontos mais altos da Europa, sem contar que faz parte dos Alpes Suíços. Imperdível!

      Excluir
  6. No ticket para subir já estão inclusas todas as outras atrações, como o tal do elevador que vai até o ponto mais alto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Não está incluso todas as atrações, pois se quiser escorregar na neve, tem um custo a parte. Mas o elevador está incluso no valor do ticket! Imperdível!

      Excluir
  7. Tirando a parte de aprender como pronuncia o JUNGFRAUJOCH, fiquei encantada com o lugar! Perfeito esse mirante de 360 graus. Amei a dica do vendedor da Lindt... não iria achar nada mal ver aquela neve toda comendo meu chocolate delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bom?
      Essa atração é imperdível para quem vai a Interlaken e Grindelwald. Sugiro que chegue cedo para aproveitar cada cantinho. O vendedor está alerta e as dicas foram preciosas, para uma marinheira de primeira viagem.

      Excluir
  8. Que lugar lindo e com visual de deixar a gente suspirando! <3
    Nunca tinha ouvido falar desse passeio, mas fiquei com muita vontade de conhecer... Obrigada por compartilhar com a gente essa dica preciosa e todos os detalhes dessa viagem também! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo bom?
      Gosto de detalhar todo o trajeto como uma forma de ajudar ao próximo viajante, que está montando a sua viagem dos sonhos à Suíça.

      Excluir
  9. A algum tempo atrás vi uma reportagem sobre esse lugar e fiquei muito curioso de conhecer, esse seu post ta ,muito completo, mais do que a reportagem que vi! Viajei nas suas fotos e descrições. Vale chegar cedo e ficar o dia todo lá, ou em menos tempo já da para conhecer bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tudo bom?
      Eu subi após o almoço, pois visitei Grindelwald na parte da manhã. Eu sugiro que cheguem cedo no Top of Europe, para curtir cada atração com calma, pois acabei fazendo tudo bem corrido.
      Se for no verão, sugiro que leve uma mala de mão com rodinhas com os casacos pesados dentro. Faz um calor forte na cidade e a temperatura cai bem, quando sobe. Também leve botas adequadas para a neve, para que possa aproveitar bem a área externa, que é DESLUMBRANTE!
      Tenho muitos posts sobre a Suíça, caso tenha interesse em visitar outros lugares.

      Excluir
  10. Dani que máximo pisar no topo da Europa!!! Eu estava achando que era conversa do vendedor da Lindt, mas como funcionou com você o rapaz estava certo e eu achando que ele só queria vender rs. Que lugar encantador né? Eu fico imaginando quando alguém teve a ideia de construí-lo o quanto teve que batalhar para fazer valer o seu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bom?
      Durante o passeio, você pode acompanhar toda a história de como os trilhos foram projetados e o árduo trabalho para concretizar essa obra fantástica. Com certeza, esse passeio foi um dos TOPs durante a minha passagem pela Suíça. IMPERDÍVEL!

      Excluir
  11. Eu nunca tinha ouvido falar nesse lugar, que demais!!!! Amei o post super completo com todas as informações... Já estão todas as dicas anotadas para minha viagem à Suiça! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, tudo bom?
      Ele é bem famosinho para quem tem como destino a Suíça. Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo. :-)

      Excluir
  12. Eu sou apaixonada por mirantes e ouvir falar que é um dos pontos mais altos da Europa, já me deixou super curiosa e entusiasmada para conhecer! Depois de ver as fotos maravilhosas que você publicou, entrou para minha lista de desejos de vez. Ainda mais com essa dica de comer chocolate para se sentir bem na altitude ;) Obrigada por compartilhar a dica e dar todos os detalhes de como realizar o passeio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, tudo bom?
      Importante escrever passo a passo para que o próximo viajante tenha bastante informação sobre esse destino TOP. Havendo dúvidas, pode entrar em contato comigo.

      Excluir
  13. Eu fui ai em 2003 e me parece que continua maravilhoso, ne? Adoro a Suica, mas so tenho um probleminha com o preco do pais! hehehehe! Mas acho que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bom?
      Sim, o passeio não é barato, considerando que o real está bem desvalorizado. Mas se tratando de Suíça, qualquer passeio TOP terá um valor bem parecido a esse. Caso não queira gastar tanto em passeios, sugiro que guarde um $$ para fazer esse, pois não vai se arrepender.

      Excluir
  14. Com certeza um destino certo para os turistas que passam pelo país! O caminho até a chegada tb é muito lindo mas depois disso, quando está no topo e contempla o “tapete branco”, isso deve ser indescritível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, tudo bom?
      É uma imagem única! Eu nunca tinha visto algo tão lindo antes, considerando que há um tapete de neve na sua frente, indicando vários picos dos Alpes Suíços. As atrações também são boas, sem falar no próprio passeio de trem, que possui uma paisagem fantástica.

      Excluir
  15. Essa sua viagem foi bem reveladora. Nunca tinha ouvido falar desse lugar e também não sabia exatamente como eram as atrações entre os trens da Suíça. Foi um dos seus pontos favoritos? Adorei a dica do chocolate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthe, tudo bom?
      Eu passei por alguns lugares incríveis na Suíça e o Top of Europe foi um deles.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br