Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Onde pesquisar sobre intercâmbio cultural no exterior?

Onde pesquisar sobre intercâmbio cultural no exterior?

O intercâmbio cultural já é um dos investimentos mais procurados pelos pais, quando os seus filhos chegam ao ensino médio.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Para os mais afortunados, há inúmeras possibilidades de estudo no exterior, inclusive conquistando o diploma de curso completo do ensino médio nas escolas ou graduação nas faculdades internacionais.

Mas, há variações conforme as possibilidades financeiras. O que vemos, hoje em dia, são muitas opções de ofertas para todos os tipos de bolsos.

Acredito que o melhor dos mundos é quando o jovem se envolve diretamente com uma outra cultura antes do período da faculdade, mas no meu caso, eu fiz intercâmbio cultural no Canadá após o término dela e foi ótimo! Aproveitei muito bem a oportunidade.

Tudo vai depender da oportunidade que se tem no momento e não deixá-la escapar. Nesse post "Onde pesquisar sobre intercâmbio cultural no exterior?", eu indicarei um lugar e uma pessoa que sabem explicar com detalhes sobre esse universo do intercâmbio cultural no exterior.

Você já ouviu falar em feiras de Intercâmbio? Foi em uma delas que vislumbrei e concretizei a minha ida ao Canadá: no Salão do Estudante, uma das maiores no Brasil e que há exposições em muitas capitais brasileiras. Clique aqui para se cadastrar no site e receber informações atualizadas.



Você pode se inscrever no site para receber informações atualizadas da programação da feira em sua cidade. Geralmente, ela acontece nas grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador e Florianópolis.




A feira é constituída de estandes com expositores de todo o canto do mundo: desde escolas de línguas até universidades conceituadas. Há muitas opções de cursos e, inclusive, trabalho no exterior.

Mas Dani, quais são os países em alta nesse momento?

Vamos lá. Nesse momento, há uma procura muito grande por destinos com câmbio favorável.

Se for para estudar espanhol, a Argentina e o Chile são os que recebem mais brasileiros.

Já o inglês, a Irlanda, o Canadá e a Austrália estão super em alta. As famílias ainda enviam os seus filhos para os Estados Unidos, devido à tradição e por oferecer instituições com boa infraestrutura, mas outros lugares alternativos estão ganhando o seu espaço ao sol.




Nova opção barata:

Já ouviu sobre a possibilidade de estudar inglês pagando muito pouco por isso?

Então, essa opção nem é tão nova assim, mas eu fiquei sabendo há pouco tempo, quando assisti o vídeo da Fernanda Rabaglio.




Ela descobriu uma fórmula de realizar o curso intercâmbio de forma barata na Califórnia, nos Estados Unidos. Deixarei o link dela para quem tiver interesse de mais informações sobre o assunto.

Você já fez um intercâmbio? Compartilhe a sua experiência conosco.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.










Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br