Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TREM PANORÂMICO na SUÍÇA: GOLDENPASS EXPRESS

TREM PANORÂMICO na SUÍÇA: GOLDENPASS EXPRESS, Onde comprar? Qual o trajeto? Veja como é fácil andar de trem panorâmico na Suíça e apaixone-se por essa ideia.

Foi difícil dizer adeus para Interlaken! Uma cidade cheia de atrações fabulosas! Sem contar que a cidade parece que saiu de um conto de fadas. Uma fofura!

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Você pode checar posts sobre o que fazer em Interlaken e arredores abaixo:

Nesse post “TREM PANORÂMICO na SUÍÇA: GOLDENPASS EXPRESS”, falarei de minha experiência viajando por um dos mais fabulosos trens panorâmicos suíços, da cia MOB (Montreux Oberland Bernois).

Qual é o percurso do Golden Pass Express?

O trajeto completo vai de Lucerna (Luzern) até Montreux:

1-De Lucerna até Interlaken com linha vermelha Luzern-Interlaken Express

2-De Interlaken até Zweisimmen com linha verde BLS RegioExpress

3-De Zweisimmen até Montreux com a Golden Pass Panoramic

Como eu estava em Interlaken, peguei a linha BLS RegioExpress até Zweisimmen e depois, a GoldenPass Panoramic até Montreux.



Qual passagem comprar: primeira ou segunda classe?

Eu sou uma pessoa que aprendi a ser econômica e sempre vejo o custo X benefício na hora de fechar qualquer compra. Sempre viajei de classe economia nas cias aéreas e me hospedei em hotéis bons, bonitos e baratos.

Mas na Suíça é diferente! É um país diferenciado onde você merece uma viagem diferenciada também. Vale muito a pena economizar um pouco mais ao ano para pagar a sua viagem dos sonhos.

Eu fui de primeira classe. Há uma diferença entre as classes e se você tiver viajando na alta temporada, cuidado para não se aborrecer na classe econômica.



Alguém sentará tanto no seu lado quanto na sua frente e, dependendo do tamanho dos passageiros vizinhos, a viagem pode causar um certo desconforto.  

Viajar de trem ou de carro?

A opção de carro pode ser até um pouco mais econômica, mas não tem preço a viagem com o GoldenPass Express. O trajeto é um dos mais bonitos da região e, para que você possa apreciá-lo, nada como as gigantes janelas panorâmicas do trem.



No trem, você estará num nível mais alto do chão, apreciando toda a paisagem, e sem se preocupar com o GPS, limite de velocidade ou animais na pista.

Qual é o trajeto do GoldenPass Express?

Após sair de Zweisimmen (941m acima do nível do mar), o trem passa por dois lugares estratégicos que fazem toda a diferença:

1- Saanemöser (1274m)
2- Jaman túnel (1112m)

Percorrendo um vale precioso que pertence ao Parque Natural Regional de Gruyere, sendo que esse trajeto passa do lado oposto à cidade de Gruyeres.




Como comprar a passagem do GoldenPass Express?

A melhor maneira é viajar através do Swiss Travel Pass e depois, marcar o assento do trem no site da cia MOB. Na hora da compra do Swiss Travel Pass, você terá que decidir qual classe viajar e a partir daí, fazer a reserva do assento nos vagões equivalentes a classe de seu passe.



Eu tive muitas vantagens usando o Swiss Travel Pass, pois ele não só cobre as viagens de trem, ônibus, tram e barcos (alguns), como também oferece desconto ou gratuidade em ingressos de muitas atrações na Suíça.



Se você já acompanha as minhas viagens há um tempo, viu como economizei viajando pela Suíça com o Swiss Travel Pass. Percorri muitos lugares e em todos eles, aproveitei ao máximo as vantagens de ter o passe em mãos.

Se estiver pesquisando como comprar o Swiss Travel Pass, entre nesse post com informações sobre esse assunto.




Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br