Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TOP20: Roteiro Gastronômico em Botafogo!

Onde comer em Botafogo? 20 dicas de restaurantes variados em Botafogo.


O bairro de Botafogo é um dos pontos nobres da zona sul, mas que até pouco tempo era pouco apreciado por seus visitantes devido aos  constantes engarrafamentos nos horários escolares.
Me lembro de ter assistido uma cena com o Miguel Falabella na tv, retratando o bairro como uma via de passagem. Mas isso foi há muito tempo atrás!
Se hoje, o próprio voltasse ao bairro, talvez atualizaria a sua fala, pois houve um aumento expressivo de empreendimentos gastronômicos pelas ruas arborizadas de um dos bairros da boêmia carioca.
Esse roteiro gastronômico foi idealizado para apresentar vinte opções de restaurantes variados, para todos os gostos e preços. Uma lista democrática de A a Z: destacando alta gastronomia até bares tradicionais, passando pelos restaurantes com buffet à kilo.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


1_Gastronomia Espanhola: (A casa está fechada momentaneamente)
O menu da casa mergulha a fundo nos sabores da gastronomia espanhola. O chef Jan Santos, que recebe seus clientes com atenção e alegria, tem o poder nas mãos, literalmente. Seus pratos são divinos, bem elaborados e com um toque de sofisticação. O carro chefe da casa são as deliciosas tapas e as paellas.
Fui comemorar o dia dos namorados no Entretapas de Botafogo e minha noite foi inesquecível. Faça uma reserva e saboreie o melhor da culinária espanhola.



2_Rápido e Casual
Assim que você é recepcionado logo na entrada, a seu olhar vai para a parede milimetricamente decorada com infinitas garrafas de cervejas artesanais brasileiras e estrangeiras. Hipnotizante! Você até perde o foco que foi lá para experimentar os elaborados hambúrgueres da casa.  
O entretenimento é garantido com dias de música ao vivo, mesclando com as transmissões de jogos pelas tvs. Mas, se a sua vontade é sentir todos os sabores da casa, então, não se esqueça de pedir as sobremesas do menu. Experimentei a de doce de leite com sorvete de queijo de parmesão, que estava uma delícia!



Bar remodelado com um estilo clean e descolado. Há poucas mesas para receber o grande número de frequentadores. O público, na grande maioria, jovem e sem exigência de conforto.
O carro chefe são os hambúrgueres, sendo que a novidade está no segundo andar, com uma exposição comunitária de arte contemporânea.


Foto da página do Comuna Facebook

Restaurante construído dentro de uma garagem, com um toque de bom gosto na decoração. O ambiente é climatizado, com wifi e seu carro chefe é o prato executivo no almoço. O cardápio varia conforme o dia, contendo opções de carne, frango, peixe e empadão.
O diferencial fica no acompanhamento que pode ser repetido.



Ele fica localizado na rua Nelson Mandela, que é cravejada de bar de ponta a ponta, no lado do metro de Botafogo. Um dos maiores botecos no lugar, com dois ambientes: climatizado e na varanda (calçadão). Possui uma carta interessante de cervejas artesanais, com uma boa pedida de petiscos
Foto da página do Boteco Colarinho do Facebook

3_Tradicional
Bar e restaurante, destaca-se pelos petiscos acompanhados com música ao vivo nos finais de semana, oferecendo também pratos executivos bem servidos durante a semana.



Restaurante e pizzaria, oferece pratos executivos bem servidos e variados durante o dia e à noite, também a opção de pizzas fatiadas ou inteiras no cardápio.



Bar e restaurante com cardápio bem variado, com opção para uma ou duas pessoas. O ambiente é pequeno, mas bem cuidado e com serviço rápido. As mesas ficam distribuídas dentro do bar e na calçada.
As travessas são bem servidas ao ponto de que o pedido para uma pessoa pode ser compartilhado por duas. Há também a opção de espetinhos.



Bar, Restaurante e pizzaria, local tradicional de Botafogo, com destaque na comida de boteco e pizzas. Casa familiar onde os garçons fidelizam seus clientes com o bom atendimento.



Tradicional boteco de Botafogo que manteve o seu funcionamento por 24 horas. Boa pedida para um chopinho no final do dia e/ou no final de um espetáculo teatral, cinema ou baladas.
O destaque no cardápio é dos sandubas de pernil com abacaxi e das empadas de camarão.



Boteco conhecido pelos moradores botafoguenses, retrata a comida nordestina divinamente. Além das comidas de boteco, a carne de sol acebolada com queijo coalho acompanhada com farofa de manteiga de garrafa é de comer rezando.

4_Pizzas
Pizza Zona Sul
Há muito tempo atrás, entrei no Zona Sul da Barra e tive uma bela surpresa: ele estava inaugurando um espaço para serviço de café da manhã e pizzaria. Após esse evento, percebi que todos os outros já estavam preparados para o serviço de pizzas, massas e saladas.
As pizzas são boas, preparadas no forno a lenha, com pouca opção de recheio e tamanho individual.



Quem pensa em pizza em Botafogo, pensa em Pizza Park. A pizzaria fica localizada na Cobal do Humaitá, ponto gastronômico tradicionalíssimo de Botafogo.
O cardápio contém recheios para todos os gostos, com tamanhos variados de massa.


5_Buffet à quilo
A proposta de seu cardápio é dedicada a comida japonesa e italiana para pratos à la carte, mas abre uma exceção no almoço com um buffet variado por quilo. Possui ambiente climatizado e com wifi.


Foto retirada do site I Piatti
Verano Restaurante e Pizzaria
Restaurante com buffet diversificado à quilo, comida japonesa, rodízio de pizzas e crepes. Aberto tanto no almoço quanto no jantar, ambiente familiar, climatizado e harmonizado para receber grandes grupos.



Restaurante com buffet variado, destacando-se pela diversidade de saladas cruas. Aberto somente para o almoço nos dias uteis (segunda à sexta). As garçonetes são simpáticas e atendem bem.
Restaurante com buffet diversificado à quilo, comida japonesa e rodízio de pizzas. Aberto tanto no almoço quanto no jantar, ambiente familiar, climatizado e harmonizado para receber grandes grupos.
Estacionamento gratuito de até duas horas no hotel Mercure Botafogo, em frente ao restaurante.

6_Vegano
Almoço vegano à la carte oferecido na casa do proprietário. Ambiente agradabilíssimo, com mesas na sala e no decorrer na varanda. Serviço exemplar, pratos bem servidos com duas opções de prato do dia contendo uma entrada e principal.
A surpresa fica para o final, com uma rede embaixo das árvores e uma forma peculiar de efetuar o pagamento.
O dono é o mesmo da Vegana Chácara Restaurante, mas com uma proposta diferente. Ambiente estilo restaurante, climatizado, com cardápio variado. Vale a pena experimentar a feijoada vegana.


Foto retirada do site do Vegan Vegan. Cardápio varia conforme estação do ano.

Há dois ambientes: primeiro andar, com comida à la carte e no segundo, buffet vegano completo! Sugiro o buffet vegano para os dias calmos e tranquilos, havendo tempo para apreciá-lo. Os preços variam no Sábado e feriados, atenção!


Ver também outras dicas gastronômicas:


Mini Guia: Gastronomia nos hotéis do Rio de Janeiro

Brunch no Tano Cucina Italiana, Grand Hyatt Barra

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

1 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br