Praias no Espírito Santo

O que fazer em Rio das Ostras?


Já ouviu falar das praias em Rio das Ostras? Não? Então esse post foi escrito para você. :-)

Assim que você chega em Rio das Ostras e entra na pista litorânea, já está na praia da Tartaruga e, logo em seguida, na beira mar e continuando na Barra da Boca. Elas são praias muito frequentadas pela população local e para prática de esportes. Não é à toa que sempre há eventos esportivos nesta região.






Além dessas praias, há também: a praia das Areias Negras, a praia da Baleia, a famosa praia Costa Azul (Av Atlântica, passando pelo píer do emissário), a praia da reserva dentre outras. Toda a Costa Azul virou point para o surf, com uma concentração de jovens, transformando a vibe mais descontraída no local.


A praia das areias negras é a pérola da região: pequena, com sua vegetação preservada, oferecendo um pequeno estacionamento de terra para os primeiros visitantes do dia.





Mais um pouco adiante, você encontra a praça da baleia, que foi concluída há pouco tempo, modelando o local em um ambiente despojado, com jardins decorativos e espalhados, além de um pequeno píer como calçadão para apreciar a praia.



Toda a extensão de praia que vai desde a praia da baleia, passando pelo mirante de observação, até chegar na praia da reserva, acaba sendo um ambiente propício para os surfistas. A corrente marítima é mais forte, bate mais vento no espelho d'Água, formando ondas respeitáveis para a prática de surf.



A torre de observação foi construída no lado da Lagoa de Iriry, que popularmente é conhecida como a Lagoa da Coca-Cola. A torre tem uma altura suficiente para perder o horizonte de vista, podendo ver quase toda Rio das Ostras, além do litoral e das reservas pela região.







Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!